Quem Somos

A GastroFix nasceu em 2002, como , MEP – Mise em place Consulting. Em resposta a uma nova realidade: a necessidade de profissionalizar o sector. Num mercado em plena expansão, tornou-se obrigatório diferenciar-se da concorrência, cada vez maior e mais acirrada, para garantir o sucesso e a longevidade dos negócios. A nossa missão consiste em levar conhecimento com objectivos práticos e soluções pontuais, na busca contínua por melhores resultados. Orientação, suporte e amplo apoio às tomadas de decisões, fazem parte do atendimento personalizado que oferecemos aos nossos clientes, sempre de olho nas tendências e oportunidades do mercado de alimentação fora do lar. A GastroFix é comandada por Élvio Pires , com mais de 30 anos de experiência nos vários canais da hospitalidade. Especializado em gestão de negócios de alimentação e experiência na abertura e gestão de unidades na Alemanha, Reino Unido, Portugal continental e Ilha da Madeira. Conta ainda com uma equipe coesa, multi-pro

Covid-19

Proprietários de restaurantes - trabalhando por conta própria e quando não podem ir trabalhar

Não é segredo que a pandemia de Coronavírus teve um impacto devastador e desproporcional na indústria.

Muitos donos de restaurantes e trabalhadores da indústria de alimentos que não podem ir trabalhar estão praticando distanciamento social ou auto-isolamento até que as coisas voltem ao normal e, embora não tenhamos controle sobre quando isso pode acontecer, temos controle sobre o que fazemos com o nosso novo tempo livre.

É claro que assistir a última temporada do seu programa favorito ou se tornar uma borboleta nas medias sociais ou fazer o download do jogo mais recente no seu dispositivo móvel pode ser uma maneira divertida de reduzir o tempo, mas nós  recomendamos pensar em maneiras de investir em si mesmo. Adquirir novas habilidades e conhecimentos será muito mais valioso na economia de amanhã do que controlar sua fila do Netflix.

A leitura é uma óptima maneira de expandir sua base de conhecimento e permanecer produtivo.

Por outro lado, se deseja se ramificar e aprender algo completamente não relacionado à indústria de restaurantes, as opções são infinitas. Em nível individual, se você está enfrentando certos obstáculos em sua vida pessoal ou profissional, leia livros de auto-ajuda sobre esses assuntos. Se os livros de auto-ajuda não forem a sua chávena de chá, vai descobrir que pode se tornar impressionante-mente competente em campos de demanda, como codificação e programação usando sites gratuitos.

Se preferir um ambiente de aprendizagem mais estruturado, poderá trabalhar para obter uma certificação sob demanda, como preparação de impostos, estudos legais, gestão de projectos etc. Embora quase nenhum sector (excepto a área da saúde) seja completamente à prova de recessão, verá que as suas novas habilidades, certificações e / ou conhecimentos não apenas o tornam mais adaptável como indivíduo, mas também complementam as suas habilidades actuais como proprietárias de restaurantes.

Por exemplo, se gastar esse tempo de inactividade aprendendo a codificar, poderá melhorar ou criar o site do seu restaurante sem gastar dinheiro com um programador. Se escolher um dos outros caminhos sugeridos acima, poderá preparar seus próprios impostos, arquivar a sua própria documentação legal ou ser um gerente mais eficaz que permitirá que você embolse mais do seu dinheiro suado.

Tudo o que você decidir fazer, lembre-se de que não pode reciclar tempo desperdiçado; portanto, seja produtivo durante esse tempo de inactividade e invista em si mesmo para que, quando as coisas voltem ao normal, você fique mais qualificado, confiante, adaptável e capaz.