Quem Somos

A GastroFix nasceu em 2002, como , MEP – Mise em place Consulting. Em resposta a uma nova realidade: a necessidade de profissionalizar o sector. Num mercado em plena expansão, tornou-se obrigatório diferenciar-se da concorrência, cada vez maior e mais acirrada, para garantir o sucesso e a longevidade dos negócios. A nossa missão consiste em levar conhecimento com objectivos práticos e soluções pontuais, na busca contínua por melhores resultados. Orientação, suporte e amplo apoio às tomadas de decisões, fazem parte do atendimento personalizado que oferecemos aos nossos clientes, sempre de olho nas tendências e oportunidades do mercado de alimentação fora do lar. A GastroFix é comandada por Élvio Pires , com mais de 30 anos de experiência nos vários canais da hospitalidade. Especializado em gestão de negócios de alimentação e experiência na abertura e gestão de unidades na Alemanha, Reino Unido, Portugal continental e Ilha da Madeira. Conta ainda com uma equipe coesa, multi-pro

Consultoria

A realidade do mercado português pede uma resposta imediata das empresas para manter sua posição competitiva: racionalizar custos, optimizar processos e direccionar investimentos para aquilo que lhes trará retorno financeiro e de imagem.







Consultoria consiste num serviço focado na análise, avaliação, diagnóstico e emissão de um parecer técnico sobre determinado assunto ou serviço referente à sua especialidade. O propósito do consultor é levantar as necessidades do cliente, identificar soluções, analisar viabilidades e recomendar acções. O seu foco é intelectual e a exigência para a sua realização é fundamentalmente teórico.

Assessoria é um serviço relacionado com a assistência, ajuda e acção. Cabe ao assessor, baseado na sua experiência prática e conhecimento técnico, pôr em prática as suas habilitações para orientar e estimular as modificações necessárias, no local de trabalho. O seu foco é prático e a exigência para a sua realização é fundamentalmente manual.

A GastroFix pode guiá-lo através de um processo contínuo de:
  • Descoberta
  • Incubação
  • Desenvolvimento de conceito
  • Desenvolvimento do menu
  • Criação de estudo de viabilidade
  • Analise financeira
As vantagens de ter o nosso consultor a actuar na sua empresa são:

- Alta qualificação - resulta no acerto nas decisões;

- Promoção do aumento da rentabilidade e fortalecimento dos pontos positivos;

- Maior imparcialidade com o projecto;

- Maior oportunidade de opinar, propor mudanças, correr riscos;

- Menor resistência;

- Maior aceitação, pela experiência de projectos semelhantes noutras empresas;

- Minimização de erros;

- Qualificação e especialização dos profissionais que colaboram com a empresa.

Serviços "Turnaround"

Estabilizar uma operação de unidade única ou girar em torno de uma cadeia de derivação requer uma combinação de experiência em gerência de restaurantes, especialização em operações, serviços financeiros, marketing e liderança focada na gestão de restaurantes.
A GastroFix oferece um sistema para o desenvolvimento de responsabilidade directiva, sistemas de controle de custos, iniciativas de construção de vendas e estratégias de reestruturação da dívida, componentes essenciais para uma recuperação bem-sucedida de restaurantes. A nossa abordagem na direcção de restaurantes cria uma chamada à acção unificada entre os membros da equipa para executar de acordo com estratégias sólidas e fornece suporte à implementação para garantir que os objectivos de recuperação sejam alcançados.

  • Avaliação de conceito
  • Análise de resultados
  • Avaliação da gerência
  • Reestruturação corporativa
  • Equipe Interina de Gestão
  • Estratégias de alívio da dívida
  • Iniciativas de Marketing
  • Programas de Alimentos e Bebidas


Contacte-nos para um serviço de consultoria e apoio confidencial.

email:
gastrofixportugal@gmail.com
ou
gastrofix@gmx.pt