Quem Somos

A GastroFix nasceu em 2002, como , MEP – Mise em place Consulting. Em resposta a uma nova realidade: a necessidade de profissionalizar o sector. Num mercado em plena expansão, tornou-se obrigatório diferenciar-se da concorrência, cada vez maior e mais acirrada, para garantir o sucesso e a longevidade dos negócios. A nossa missão consiste em levar conhecimento com objectivos práticos e soluções pontuais, na busca contínua por melhores resultados. Orientação, suporte e amplo apoio às tomadas de decisões, fazem parte do atendimento personalizado que oferecemos aos nossos clientes, sempre de olho nas tendências e oportunidades do mercado de alimentação fora do lar. A GastroFix é comandada por Élvio Pires , com mais de 30 anos de experiência nos vários canais da hospitalidade. Especializado em gestão de negócios de alimentação e experiência na abertura e gestão de unidades na Alemanha, Reino Unido, Portugal continental e Ilha da Madeira. Conta ainda com uma equipe coesa, multi-pro

Treinamento

TREINAMENTO DE PESSOAL E PROCESSOS DE COACHING


A GastroFix está focada em criar uma cultura sustentável, onde o serviço se torna uma segunda natureza e não, uma luta diária.

Começamos todas as nossas aulas de treinamento com uma sessão extensa sobre a criação dessa cultura, discutindo por que o trabalho na sua organização é importante, como eles vêem o seu papel, como isso afecta a organização e como ser construtores de cultura.

Entendemos que pode ser difícil reunir as equipas; portanto, as nossas sessões são realizadas para os turnos AM e PM, em horários flexíveis, para garantir que diferentes grupos, obtenham o treinamento adequado enquanto as operações continuam.
Temos uma biblioteca completa de tópicos, mas não hesite em solicitar qualquer necessidade adicional. Tópicos adicionais podem ser facilmente adicionados.

A Gastrofix realiza formação efectiva para empregados de mesa.


Abrangendo desde postura e como servir à mesa até as técnicas de vendas dos seus produtos, apresentando uma visível melhora na qualidade geral e de compromisso com o seu estabelecimento. A formação tem a duração de 2 a 5 dias, dependente da formação desejada e do número de funcionários. São ministradas palestras, workshops, treinos práticos, acompanhamento e "feedback on demand".

Ministramos um treinamento aplicado para a equipa de cozinha. 


A cozinha é o coração dum restaurante, por isso treinamentos e workshops periódicos é de importância crucial para que a equipa de cozinha não se acomode e reveja pontos como: a importância das práticas de procedimentos e manipulação de alimentos, da manutenção da qualidade técnica, da higiene pessoal e ambiental, dos cuidados com equipamentos e da intercomunicação, entre outros. A Formação varia dependendo do tamanho, tipo de serviço e conceito do seu empreendimento; ou mesmo um plano personalizado de acordo com as necessidades do local.

Nós, da GastroFix Consultoria para restaurantes, estamos focados no desenvolvimento de um conceito gastronómico diferenciado, treinamentos efectivos e aplicação de diversos controles, garantindo os alicerces necessários para o sucesso da sua empresa.

Serviços de bar

As técnicas de bar podem ser intimidadoras. Preparamos uma ampla selecção de treinos personalizados especificamente para cada caso, por exemplo:


O BAR BASICS

Este treino foi desenvolvido para ajudar a entender o básico. Depois de fazer este treino, poderá fazer alguns cockteis sem grandes problemas
Este treino foi desenvolvido para fornecer informações suficientes para fazer bebidas facilmente, mas NÃO para afogá-lo em detalhes.